sexta-feira, 9 de janeiro de 2026

Se Tu Me Quisesse

 


            Depois de um bom tempo, vamos para uma leitura do Kindle. Se Tu Me Quisesse foi escrito por Jadna Alana em 2022. Escolhi este livro após assistir um vídeo* que falava sobre literatura steampunk. Será que é bom? Vamos para a resenha.

            Lila saiu de sua velha torre, próxima ao Rio das Piabas, e viajou até uma vila distante, carregando em suas costas suas asas mecânicas. Ela assistiu a um show de mágica e seu olhar atraiu o artista Dino. Ele puxa conversa, mas no final, ela acaba se despedindo dizendo que não o veria mais. Porém, uma dor no seu coração fez com que ela ficasse...

Os elementos steampunk são poucos, como as asas mecânicas de Lila e o chapéu de mágico de Dino, que abre com uma chave. Isso me decepcionou, pois imaginava que tivesse mais coisas.

            O livro é bem curto, contendo apenas oito capítulos e se trata de duas pessoas, Lila e Dino, que se apaixonam à primeira vista, mas têm dificuldade de expressar esse sentimento um para o outro. Ambos têm traumas envolvendo os pais que, no caso de Dino, explica o porquê dele não querer pedir Lila ficasse com ele. Enquanto os sentimentos de Lila são representados através de suas asas, que quando são consertadas por Dino, tira o peso de suas costas e a faz voar como se a presença do mágico a deixasse mais leve e feliz, fazendo-a esquecer da solidão.  

Uma história bonitinha, porém previsível. Esperava algo mais dela. Mas se deseja conhecê-la, saia de casa e caminhe. Quem sabe você não encontre um mágico no caminho.

 

 

 

*Link para o vídeo: Cyberpunk, Solarpunk e Steampunk - O que são? + Dicas de livros - YouTube


Nenhum comentário:

Postar um comentário