Meninas ao Piano de Pierre – Auguste Renoir, 1892
Magali e Mônica ao Piano, 1992
Ana e Beatriz eram duas irmãs cuja família tinha sangue azul. As duas eram diferentes tanto na aparência como no modo que agiam. Ana era a mais velha, tinha cabelos loiros como o raiar do sol; tinha a delicadeza de uma flor; a calma, a gentileza e a quietude de sua mãe. Já Beatriz tinha cabelos castanhos como os do pai e era mais ousada e falante que sua irmã.
Apesar de todas essas diferenças, as duas jamais se separavam. Para onde uma ia, a outra sempre vinha atrás. Até que um dia, seu pai declarou que Ana deveria se casar com um jovem bem sucedido, pois ela já completara quinze anos, a idade certa para um casório. Beatriz ficara tão deprimida com a notícia de que ela e a irmã não poderiam mais ficar juntas que começou a ignorar a irmã.
Ana, que notou o afastamento de Beatriz, a chamou para ouvi-la tocar piano. Mesmo estando zangada, Beatriz aceitou, pois adorava ouvir sua irmã tocando piano. Quando começou a tocar, Beatriz notara que nunca ouvira aquela composição. Mal Ana acabou de tocar e Beatriz já perguntou:
- Nunca ouvi uma composição tão bonita! Quem a escreveu?!
- Eu – respondeu Ana.
- Sério?! E qual é o nome dela?
- Sempre contigo.
Observação: Escrevi este texto como um exercício do curso de Escrita Criativa da Estação das Letras já tem alguns anos. Me baseei no quadro de Renoir. Coloquei a versão do Maurício de Sousa só para entretenimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário