sexta-feira, 11 de outubro de 2019

A Biblioteca à Noite



            Hoje fui a uma exposição no SESC de Copacabana sobre bibliotecas. Acho que quem gosta do assunto, vai adorar essa experiência. Infelizmente não pude tirar fotos (a figura acima foi tirada de um livreto). Esse evento foi criado pela companhia do diretor canadense Robert Lepage, a Ex Machina, e é baseada na obra A Biblioteca à Noite do argentino Alberto Manguel.

            Na primeira parte, somos introduzidos no cenário de uma biblioteca, que conta um pouco de como um espaço agrupado de livros faz o leitor sentir além de alguns fatos históricos. A segunda parte já envolve mais tecnologia, com óculos de realidade virtual, que nos conta a história de bibliotecas algumas conhecidas e outras não. Infelizmente, a nossa Biblioteca Nacional não estava entre elas.

        Vale a pena. A entrada é grátis, só tem que marcar o horário no site. Uma curiosidade: no quarto andar, tem um local em que você pode fazer troca de livros. Troquei um e deixei outros três de meus livros. E no térreo, há um espaço para leitura com livros para distrair. É bom ver que ainda existem lugares que dão esse incentivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário