sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Cachinhos de ouro

              Estava voltando para minha casa, caminhando alegremente pela estrada da floresta, mexendo nos meus cachinhos, quando eu a avistei. A minha bela casinha azul com suas janelas quadriculadas e suas flores entorno. A porta estava aberta, então entrei. Vi que na mesa estavam três pratos de mingau. Estranhei por não ter visto nem minha mãe nem meu pai em casa. Então os chamei. Ninguém me respondeu.
          Resolvi então sentar na mesa para comer o mingau. Comi uma colher do primeiro. Estava muito quente. Comi uma colher do segundo. Estava muito frio. O terceiro estava na medida certa, então eu comi tudo. Depois de ter comido, me deu muito sono. Fui para o quarto descansar. Eu e meus pais dormimos no mesmo quarto, mas cada um na sua cama.
            Deitei na primeira cama. Era muito dura. Deitei na segunda. Era muito mole. A terceira estava na medida certa. Dormi em um sono tranquilo até que ouvi um barulho. Quando eu acordei, havia três ursos olhando para mim, dois grandes e um pequeno. Saí correndo de medo, afinal eram ursos e o senhor sabe o que eles podem fazer com as pessoas...
            - Então, a senhorita está dizendo que confundiu a casa dos ursos com a sua?
            - Sim, é isso mesmo.

          - Entendi. Mas agora me explica: como as joias da senhora Ursa foram parar na sua bolsa? – perguntou o policial.

8 comentários:

  1. Esse é o problema de se dormir no trabalho, senhor policial, as vezes acordamos e fazemos coisas desconexas. O senhor vê?!Confundi a merenda e a merendeira, dai para os ursos é só uma questão de ponto de vista. A senhora ursa sabe como é esse negócio de bolsas de mulher! Errei o caminho de casa pelo cansaço! !! Preciso dormir mais! !!O senhor entende, não é mesmo?Tem filhos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo relato da senhora Ursa, as joias estavam escondidas em um lugar secreto da casa e não em uma bolsa. Como você explica isso, senhorita?

      Excluir
  2. Muito legal!! Os seus textos são muito gostosos de ler.

    ResponderExcluir